bg_image

SEJA UM DISTRIBUIDOR

As bases legais para a compra e venda de medicamentos sujeitos a controle especial está regida pelas: RDC 327/2019 e Portaria 344/98.

A RDC 327 regulamentou a concessão da Autorização Sanitária para a fabricação e a importação, estabeleceu requisitos para a comercialização, prescrição, a dispensação, o monitoramento e a fiscalização de produtos de Cannabis para fins medicinais, além de outras providências. Essa RDC separou os produtos à base de cannabis conforme sua concentração de THC, sendo que as prescrições que possuem concentração dessa substância acima de 0,2% deverão ser acompanhadas de notificação de receita “A” e as prescrições que possuem concentração dessa substância até 0,2% deverão ser acompanhadas de notificação de receita “B”. Em ambos os casos, os termos da Portaria SVS/MS nº 344 devem ser seguidos desde  1998 até suas atualizações que aprovam os regulamentos técnicos  sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.

Esta portaria determina que a venda à pessoa física é de exclusividade de farmácias e drogarias habilitadas à venda de medicamentos controlados. (Essas, se comercializarem produtos abrangidos por esta portaria, desde que em suas embalagens originais adquiridos no mercado nacional, devem  ter minimamente: Alvará de funcionamento, Autorização de funcionamento de empresa, Licença sanitária, certificado de regularidade técnica e realizar a escrituração no sistema nacional de gerenciamento de produtos controlados).

Para compra e venda dos produtos por distribuidoras de medicamentos, além de todas as licenças acima citadas, há a exigência de uma autorização especial que as autoriza dentre outras atividades a distribuir, transportar, fracionar, embalar e reembalar as substâncias contidas na Portaria 344 concedida pela Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

Documentação necessária:

1. Autorização de Funcionamento de Empresa
2. Licença Sanitária.
3. Alvará de funcionamento
4. Autorização especial (quando aplicável)
5. Certidão de regularidade técnica
6. Cópia do contrato social
7. Cartão CNPJ

Preencha o cadastro

que Entraremos em Contato!